Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Dourados

Católicos se despedem do bispo emérito Dom Redovino

07 novembro 2016 - 02h48

Depois de 15 anos comandando a Diocese de Dourados, morreu no final da tarde deste domingo (6), no Hospital do Coração, onde se submetia a tratamento de um câncer que o acomete há cerca de dois anos, o bispo emérito Dom Redovino Rizzardo. Ele tinha 76 anos de idade e havia entregado a missão de bispo diocesano a Dom Henrique Aparecido de Lima em janeiro deste ano. Os funerais da autoridade religiosa foram iniciados ainda no final da noite deste domingo, com orações na Catedral da praça Antônio João, para onde foi levado o corpo do bispo.

De acordo com a programação elaborada pela Igreja Católical, às 6 horas da manhã desta segunda-feira (7) acontece missa presidida pelo bispo Bom Henrique. Das 7 horas às 7h45, oração com o terço dos homens e às 8 horas, nova missa, presidida pelo pároco da Catedral, padre Crispim Guimarães. Das 9 horas até 9h45, haverá orações com o grupo do Apostolado da Oração e às 10 horas, missa presidida pelo padre Otair Nicoletti, vigário geral da Diocese.

Sicredi

Das 11 horas até 11h45 vai haver a oração com o Caminho Neocatecumenal e ao meio-dia nova missa presidida por Dom Henrique. Das 13 às 13h45, acontecem orações com as Religiosas da Catedral e às 14 horas missa presidida pelo coordenador de Pastoral da Diocese, padre Marcos. Das 15 até 15h45, haverá orações com o Movimento dos Focolares e às 16 horas a missa de encomendação do corpo do bispo emérito, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, antecedendo ao sepultamento.

Quando deixou o comando da Diocese, Dom Redovino afirmou que pretendia retornar para o Rio Grande do Sul, à cidade natal de Bento Gonçalves, onde residem familiares. Durante o tempo em que cuidou da Diocese, criou a Toca de Assis, espaço que abriga menores de rua e o Mosteiro Santa Maria dos Anjos, conhecido como mosteiro das Irmãs Clarissas, entre outras ações dedicadas à sociedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também