Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Dourados

Cido Medeiros questiona atendimento no Hospital Evangélico

11 março 2011 - 20h55Por Redação Douranews, com Assessoria
O vereador Cido Medeiros (DEM) usou a Tribuna da Câmara Municipal, na sessão de ontem, para alertar com relação ao atendimento nos hospitais públicos do município.

O parlamentar questionou a responsabilidade na gerência pelo Hospital Evangélico. Segundo o vereador, frequentemente ele recebe pessoas em seu gabinete que buscam auxílio para internação Hospital da Vida e também no Hospital Universitário.

Em discurso, ele relatou que foi procurado recentemente pelos familiares de um idoso de 87 anos, que estaria a mais de 48 horas, sentado em uma cadeira de fio, no corredor do Hospital da Vida esperando vaga em um dos apartamentos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “O Hospital Evangélico, atende no município apenas para gerenciar o Hospital da Vida? Nos casos de lotação, ele não teria que ceder seus espaços nas alas de internação e nas UTIs?”, indagou.

O vereador também questionou a parceria entre o Hospital Universitário e Hospital da Vida. Para ele os dois hospitais deveriam agir simultaneamente em casos de falta de leitos para internação. “Um espaço físico como aquele deveria disponibilizar mais auxílio, caso não tenha vaga disponível para internações no Hospital da Vida”, ressaltou.

Cido Medeiros ainda alertou para outros problemas que deverão ser administrados pela nova administração. “Isto é apenas a ponta dos problemas que terão que ser solucionados pelo novo prefeito, pois a demanda na Saúde é muita, como exames represando, falta de medicamentos, materiais para os profissionais na área e outras dificuldades que devem ser sanadas com urgência”, conclui.