Menu
Buscarsábado, 13 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
unigran24
Dourados

Cirilo diz que pautou primeiro mandato pela defesa da vida

15 dezembro 2016 - 19h21

O vereador Cirilo Ramão Ruis Cardoso, do PMDB, pautou o primeiro mandato na Câmara de Dourados por um trabalho voltado para ações na defesa da vida. Foram apresentados vários projetos de lei e indicações propondo campanhas que vão desde a criação de conselhos, passando pelo incentivo ao esporte e lazer e melhoria no atendimento à saúde até campanhas de trânsito.

Cirilo é vice-presidente da Câmara no biênio 2015/2016, presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e membro das comissões de Higiene e Saúde e de Ética e Decoro Parlamentar. Ao longo do mandato, além do trabalho normal como vereador, foram muitas reuniões e participação em eventos representando a Câmara e na defesa dos interesses da população.

Sicredi

Na área da saúde o vereador propôs um mutirão de consultas médicas com o objetivo de reduzir as filas de espera nas unidades de saúde pública em áreas especializadas. Projeto de lei de autoria de Cirilo e aprovado pela Câmara instituiu em Dourados a “Semana Municipal de Conscientização e Combate à Automedicação”, a ser realizada na primeira semana do mês de maio.

Na educação, o vereador indicou à Prefeitura a criação do Conselho Escolar Antidrogas no âmbito da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados. A proposta é garantir orientação e instrumentos preventivos às crianças e adolescentes contra o uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e tabaco. Cirilo também defendeu, com indicação à Prefeitura, a leitura bíblica nas escolas da Reme. Também sugeriu ao prefeito Murilo Zauith a criação de um centro municipal de ensino profissionalizante, com o objetivo de oferecer cursos de educação profissional em várias áreas do mercado de trabalho.

Recentemente, Cirilo solicitou à Prefeitura uma campanha de prevenção aos acidentes de trânsito com foco nos motociclistas, para combater os altos índices de acidentes, que atingem números alarmantes, segundo ele. O vereador ainda é o autor da lei que institui a ‘Política Municipal de Mobilidade Sustentável e Incentivo ao uso da bicicleta’, com a proposta de melhorar a mobilidade urbana.

Outras ações importantes de Cirilo são a apresentação e aprovação da lei que cria a ‘Semana de Combate aos Crimes de Internet’, a luta por um programa de moradia para servidores públicos, o pedido para a restauração das placas dos chamados ‘Marco Verde’, que identificam as áreas de proteção ambiental nos fundos de vale urbano e a reforma de centros esportivos, para que a população tenha melhores espaços para o esporte e lazer.

Deixe seu Comentário

Leia Também