Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
cmd nao
Dourados

Cirilo pede programa de atividades físicas para idosos

26 outubro 2016 - 18h51

A instituição de novos programas e atividades voltadas ao bem-estar da população idosa de Dourados é uma preocupação constante do vereador Cirilo Ramão (PMDB), que tem o mandato voltado a esta parcela da sociedade, que durante anos contribuiu com o progresso da cidade e agora merece atenção do poder público, no que se refere ao seu bem-estar físico e intelectual.

Neste sentido, o vereador peemedebista fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópias ao diretor presidente da Funed, jornalista Antonio Coca, e ao secretário de Governo José Jorge Zito, solicitando estudos e providências no sentido de se instituir um programa de incentivo à prática de exercícios físicos para idosos. A ideia, segundo o vereador, é desenvolver ações, programas e atividades voltadas para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos idosos.

“Com o envelhecimento da população, torna-se necessário estruturar a rede de atenção à saúde da pessoa idosa para atender tanto às novas demandas, quanto às modificações do acesso desta população aos serviços voltados para os idosos do nosso município”, justifica Cirilo.

Ele menciona ainda que sua proposta tem o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida à terceira idade. “Por meio de atividades e trabalhos em grupo, com pessoas da mesma idade e de outras gerações, é possível promover a interação com novas formas de conhecimento e compartilhar expectativas e vivências, além de promover a autoestima do idoso”, explica.

Deixe seu Comentário

Leia Também