Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Cirilo quer campanha de trânsito dirigida a motociclistas

02 dezembro 2016 - 16h53

O vereador Cirilo Ramão (PMDB) solicitou à Prefeitura de Dourados a realização de uma campanha municipal de prevenção aos acidentes envolvendo motocicletas. A reivindicação foi encaminhada ao prefeito Murilo Zauith, ao diretor da Agencia Municipal de Transporte e Trânsito Ahmed Hassan ‘Mito’ Gebara e ainda ao secretário de Governo, José Jorge Filho, o Zito.

De acordo com Cirilo, a proposta é combater os altos índices de acidentes com esse tipo de transporte. “As motos estão ocasionando muitas vítimas fatais em Dourados, incapacitando-as, causando sequelas psicológicas e um grande impacto econômico, principalmente no Sistema de Saúde Pública”, explica Cirilo.

Segundo pesquisas divulgadas recentemente, o maior índice de feridos e mortos no trânsito é de motociclistas. “Dada a exposição dos condutores de motocicletas e os limitados itens de proteção, os acidentes com feridos graves e mortos são muito grandes”, lamenta o vereador.

De acordo com estudos, os principais tipos de acidentes envolvendo motos são a colisão traseira, colisão transversal, colisão lateral e queda. Já as principais irregularidades detectadas durante as fiscalizações são a falta de habilitação, documentação atrasada e o não uso de capacete.

Por isso, segundo Cirilo, se faz necessária a adoção de medidas preventivas e de conscientização tanto dos motociclistas como dos demais motoristas. “Além da conscientização é importante que esta campanha forneça dicas de segurança”, diz Cirilo.

Deixe seu Comentário

Leia Também