Menu
Buscarsegunda, 22 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

CNJ e Prefeitura de Dourados organizam Fórum Fundiário

18 março 2011 - 18h26Por Redação Douranews, com Assessoria

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em parceria com a prefeitura, vai realizar em Dourados no mês de maio deste ano o Fórum de Assuntos Fundiários, instituído em 2010 com o objetivo de monitorar as ações e resolução de questões na área fundiária, com conflitos ou não. No caso de Dourados o assunto será basicamente voltado aos índios.

Os detalhes para a realização desse evento que é levado para várias regiões do país, dentro de cada realidade, foram acertados nesta quinta-feira entre o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Marcelo Berthe, o desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Sérgio Fernandes Martins, que é membro do Fórum, e o prefeito Murilo Zauith.

Os representantes da Justiça estiveram no gabinete do prefeito para discutir detalhes do evento e pedir apoio do município. Murilo, que considerou de extrema importância essa iniciativa, disponibilizou toda a estrutura da prefeitura que for necessária, inclusive o local para a realização do fórum.

Marcelo Berthe disse que se trata de um evento de grande proporção, com participação de convidados envolvidos com o tema, representando os dois lados, e ainda autoridades que atuam diretamente com os índios. O juiz explicou que o objetivo do Fórum não é julgar, mas sim reunir elementos para buscar aprimoramento das questões.

No início da próxima semana será definido o local, que deverá ser bastante amplo. Por se tratar de um assunto de interesse não só a Dourados, mas de toda a região sul do Estado, o evento deve reunir dezenas de participantes. Após a definição do local será divulgada a programação e a data do Fórum.