Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Dourados

Curso de Artes da Unigran projeta para além da sala de aula

02 dezembro 2016 - 13h29

O curso de Artes Visuais da Unigran abre o mercado de trabalho além da sala de aula, segundo a coordenadora Cláudia Ollé. Ela explica que o acadêmico entra para se formar como professor ou arte educador licenciado, mas isso não quer dizer que ele esteja limitado profissionalmente. O profissional pode atuar como artista plástico, em produção cultural, em museus, em galerias, em ateliês, em oficinas de arte ou em agências de publicidade, explica.

“[O curso] abre um leque de possibilidades de espaços não formais, além do ambiente de ensino formal”, garante a coordenadora.

O processo de criação, inclusive, para a coordenadora, é fundamental em qualquer área, por isso ela acredita que a arte deva ser trabalhada desde a educação inicial, por meio da sensibilidade. Ela se lembra de pesquisas realizadas nos Estados Unidos com grupos de crianças acompanhadas até a formação universitária, educadas com ou sem a disciplina. “Aqueles que tiveram esse entendimento tornaram-se profissionais com muito mais criatividade, discernimento e crítica do que os outros”, destaca.

A coordenadora lembra sobre as mudanças no ensino do país, enfatiza que a disciplina de Artes continua na educação infantil e há uma medida provisória para que não seja excluída do Ensino Médio, obrigatória anteriormente pela LDB (a Lei de Diretrizes e Bases) da Educação Nacional.

Além disso, Cláudia recorda os 32 anos da Uniarte, evento que tem repercussão nacional. “Não se vê trabalhos como esses em nenhum lugar”, revela. A coordenadora cita a teórica Ana Mae Barbosa, a qual afirma que teoriza a arte, enquanto os acadêmicos e profissionais da Unigran “fazem a prática como ninguém”. “É um processo de crescimento, de criação, como monitor, como mediador e enquanto grupo. É uma disciplina a mais do curso”, finaliza.

No Vestibular de Verão 2017, cujas provas acontecem neste sábado (3), às 14 horas, a Unigran está com inscrições abertas para o curso de Artes Visuais, em Dourados, através do site www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também