Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Escola Imaculada comemora 56 anos com festa em Dourados

25 fevereiro 2011 - 14h10Por Redação Douranews, com Assessoria

Uma série de festividades serão realizadas no decorrer da próxima semana (de 28/02 a 04/03), para marcar a passagem do 56º aniversário da Escola Franciscana Imaculada Conceição. As atividades pretendem dimensionar a importância da instituição na formação da sociedade douradense e aprofundar os laços com os atuais e antigos alunos e suas famílias.

Para a recepção de alunos e famílias na manhã de segunda-feira (28), a Banda do Exército receberá alunos e familiares executando os “Parabéns a Você”, e outras músicas, na entrada do turno matutino e na saída do vespertino. No dia do aniversário (01/03), quem acolhe alunos e famílias é a diretora da EIC, irmã Maria Aparecida Betoni. Haverá momento cívico no decorrer de toda a semana, com alunos da Educação Infantil. No dia 1º foi instituído o Dia do Abraço (foto), uma ação de aproximação e cuidado dos alunos da Educação Infantil com colegas do Ensino Médio.

O dia do aniversário será marcado por muita festa no interior da escola. Alunos e professores da Educação Infantil estarão fantasiados no intervalo e as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental confeccionarão um bolo gelado, cuja receita será distribuída às mães. À noite, às 19h, acontece a tradicional Missa em Ação de Graças pelo aniversário da Escola, na Catedral Imaculada Conceição, o momento de espiritualização das festividades. Nesse ano, a participação do grupo teatral Passando Anel, da EIC, aumenta a expectativa em torno da celebração que sempre reúne a comunidade escolar, que comparece em grande número de pessoas.

Nos dias 02 e 03 de março, nos períodos matutino e vespertino, será incentivada uma ação social denominada “o presente é nosso”. Trata-se do recolhimento de agasalhos e alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições beneficentes que cuidam de pessoas necessitadas. Nesses dias, os alunos do Ensino Fundamental entregarão marcadores de livros aos colegas e suas famílias, chamado a atenção para a importância da leitura e para a necessidade de cuidar do planeta terra.

Para encerrar as festividades, no dia 04 de março, os alunos de 9º ano do Ensino Fundamental e de 1º e 2º anos do Ensino Médio participam de uma bateria de tarefas culturais e esportivas, já contando pontuação para Gincana Cultural 2011.

Durante toda a semana a escola estará decorada com tema festivo e, nos murais, haverá exposição de declarações dos alunos do Ensino Fundamental II e de pais, antigos alunos e corpo funcional da EIC, registrando essa relação afetiva com a escola. “A escola Imaculada tem mesmo muito o que comemorar”, diz o material de divulgação da semana de aniversário.

Deixe seu Comentário

Leia Também