Menu
Buscarsexta, 19 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
Dourados

Fiems inaugura novos laboratórios do Senai nesta terça em Dourados

05 dezembro 2016 - 13h38

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, inaugura, nesta terça-feira (6), às 9 horas, os laboratórios físico-químico e aberto do Senai de Dourados, que vão integrar o complexo do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, entregue em 2014. Além disso, ele vai assinar a ordem serviço para a reforma e ampliação da unidade, que fica na rua 20 de Dezembro, 2.645, no Jardim Vista Alegre.

O laboratório físico-químico tem 458,46 m² de área construída e 21 ambientes, incluindo copa, banheiros, sala de espectrometria, de preparo de amostras, de análises de resíduos contaminantes, de treinamento e de reuniões. O espaço conta ainda com mão-de-obra qualificada, que incluem equipe técnica multidisciplinar como engenheiros de alimentos, químicos industriais, biólogos e técnicos em química e alimentos.

Sicredi

Já o Laboratório Aberto do Senai conta com ambientes repletos de possibilidades, onde as pessoas com diferentes perfis e habilidades se encontram para trabalhar de forma colaborativa no desenvolvimento de produtos, processos e negócios. Em todo o Brasil, são sete laboratórios abertos em diferentes áreas, sendo que o de Dourados atua no desenvolvimento de produtos, processos e negócios, criação e co-criação de novos produtos alimentícios, prototipagem de produtos, treinamento, modelagem de negócios empreendedores e rodada de negócios.

Ainda durante as inaugurações, Sérgio Longen vai assinar a ordem serviço para a reforma e ampliação do Senai de Dourados, incluindo bloco administrativo, salas de aula, laboratórios e oficinas de mecânica de automóveis, mecânica a diesel, eletrotécnica e tornearia. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e autoridades locais convidadas, deve participar do evento