Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Dourados

Geraldo e Reinaldo garantem R$ 8 milhões para asfalto em 20 bairros

18 dezembro 2016 - 16h18

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) firmaram uma parceria de trabalho que vai resultar na conquista de obras e asfalto para mais 20 bairros de Dourados. No total, a cidade vai receber investimentos de mais de 8 milhões, a metade em recursos federais viabilizada por Geraldo no Ministério das Cidades e a outra parte em verba de contrapartida do governo do Estado.

O lote 1, que utiliza investimentos federais, teve a empresa contratada em julho deste ano e o lote 2, que recebe investimentos estaduais, foi lançado em gosto pelo governador Reinaldo Azambuja, porém a legislação eleitoral impediu que os trabalhos tivessem início naquele período, o que veio acontecer em outubro, após as eleições.

“Esse será um dos presentes que o alinhamento político entre nosso mandato e o governo do Estado está garantido para a cidade, na data em que ela completa 81 anos de emancipação político-administrativa”, comenta Geraldo Resende, ao lembrar que Dourados faz aniversário neste dia 20 de dezembro. “Não poderia existir data mais apropriada para a conquista dessas obras de asfalto, fator que vai transformar para melhor a vida dos moradores desses bairros”, completa.

“Passado o período eleitoral, a Caixa efetivou as transferências dos recursos que viabilizamos e agora esses bairros começam a receber as frentes de pavimentação, resgatando um antigo compromisso que firmamos com os moradores dessas localidades”, enfatiza Geraldo Resende.

O deputado destaca ainda o empenho do governador Reinaldo Azambuja em fazer com que essas obras tivessem início ainda em 2016. “Nosso governador tem demonstrando um comprometimento sem igual com a população de Dourados, seja pelos incentivos para a instalação de novas indústrias, a revitalização de todo Distrito Industrial, a melhoria no acesso aos bairros da região do Jardim Guaicurus, a construção do Hospital Regional, a Escola Técnica Brasil Profissionalizado, a Delegacia da Mulher, o recapeamento das principais avenidas da cidade e agora o asfalto para esses 20 bairros”, enumera Geraldo Resende.

Para o parlamentar, o alinhamento político do mandato de deputado com o governo do Estado está transformando Dourados em um verdadeiro canteiro de obras, sobretudo nesta fase em que ocorrerão implantação de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica.

Deixe seu Comentário

Leia Também