O vereador Idenor Machado (PSDB) apresentou indicação no plenário da Câmara de Vereadores, solicitando que a secretária estadual de Educação, professora Maria Cecilia Mota, informe o cronograma de execução da obra da escola do Estado que está sendo construída no Residencial Dioclécio Artuzi em Dourados.
Em sua justificativa, Idenor cita o grande número de alunos que residem naquela região e que estão sendo transportados em ônibus para outras escolas, o que tem acarretado uma preocupação às famílias por esses alunos ficarem distantes de suas residências.
Idenor solicitou ainda que a secretaria de Educação informe a empresa construtora responsável da obra bem como a fonte pagadora, salientando que de posse desses dados tem como cobrar e fiscalizar o andamento da obra, embora sendo de responsabilidade do Estado.
Identificação de ruas
Idenor solicitou ainda, que a Prefeitura de Dourados faça a instalação de placas indicativas com os nomes de ruas e bairros da cidade, que segundo ele, o surgimento de novos bairros e loteamentos, proporcionaram um crescimento quantitativo da cidade, dificultando as localizações das ruas e bairros, fazendo com que os profissionais dos Correios e a população de modo geral tenham dificuldade para encontrar os endereços.
“Essa é uma solicitação já apresentada à administração anterior, e agora gostaria de ter o apoio da prefeita Délia Razuk, para dar vigor ao projeto de instalação de placas indicativas com nomes das ruas e bairros, fazendo parcerias com o comércio que poderiam patrocinar as placas e divulgar suas empresas no local”, disse Idenor.