Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
cmd nao
Dourados

Indígenas fazem manifesto por melhorias na Saúde

09 novembro 2016 - 16h32

Indígenas reduziram o trânsito da rodovia MS 156, entre Dourados e Itaporã, em meia pista nesta manhã, para a distribuição de panfletos contra propostas do Governo Federal que retira direitos sociais e preocupação com a deficitária assistência à saúde.

As pessoas que passavam pelo local, entre as duas cidades, recebiam informações de um encontro que aconteceu na manhã desta quarta-feira (9), em Brasília, envolvendo autoridades políticas e indígenas, no Ministério da Saúde. “Dependendo do que for falado lá, terá reflexos diretos no protesto aqui”, afirmaram os manifestantes.

Com ministro

Pela manhã, o deputado federal Geraldo Resende distribuiu a informação de que acompanhava o governador Reinaldo Azambuja (ambos são do PSDB) em Brasília, onde foi tratar, com o ministro Ricardo Barros, de melhorias para o setor em Dourados, “que têm sofrido cada vez mais com problemas de atendimento, superlotações e falta de aparelhos e equipamentos hospitalares para realização de exames, além de medicamentos e insumos”, além de atendimento à política de saúde indígena.

“A construção do novo hospital [o Hospital Regional que deverá ter obras licitadas ainda este ano] irá suprir significativa carência por leitos, serviços de atendimento de emergência e melhorar o acesso da população aos cuidados médicos, para desafogar a saúde pública e atender não só Dourados, mas os 34 municípios que compõe a Grande Dourados", afirmou o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também