Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Maior Ceim de Dourados comemora conquistas em festa de formatura

12 dezembro 2016 - 10h41

Uma grande festa, realizada sexta-feira (9), marcou a formatura das crianças do Pré-escolar, de 2016, no Ceim ‘Pedro da Silva Mota’, maior unidade de educação infantil de Dourados, com 344 alunos, localizada no Jardim Guaicurus. Ao todo mais de 70 crianças de cinco turmas, receberam os diplomas. A cerimônia teve o Hino Nacional brasileiro cantado pelas crianças e apresentações do Coral Infantil do Ceim, que cantaram músicas natalinas e da Pequena Orquestra de Flautas. O Papai e a Mamãe Noel também participaram, distribuindo balas, doces e entregando presentes para as crianças matriculadas no Ceim. Houve ainda distribuição de pipoca e algodão doce aos presentes.

A coordenadora da unidade, a pedagoga Marlene Rosa de Almeida, lembra que 2016 foi um ano bastante promissor para o Ceim ‘Pedro Mota’, e que, apesar da crise econômica instalada no País, conseguiu avançar na qualidade da educação das crianças e também no conforto oferecido a elas. “Todo esse avanço só foi possível, com o auxílio da comunidade, através da APM (Associação de Pais e Mestres), do envolvimento dos professores, estagiários e demais funcionários da unidade”, agradeceu.

Marlene Rosa lembra que no início do primeiro semestre uniformizou todas as crianças com a distribuição do kit escolar, doado pela Prefeitura, investiu na decoração do prédio, para criar um ambiente lúdico para os alunos, distribuiu ovos de páscoa para os alunos, realizou a Festa Junina e adquiriu três ventiladores, uma máquina de lavar calçadas, um aparador e um cortador de gramas, com dinheiro arrecadado através de rifas feitas entre a comunidade e os professores.

“No segundo semestre fizemos a rifa de um rádio e também a Festa da Primavera, onde conseguimos arrecadar recursos para compra de um bebedouro com filtro de água. Compramos ainda um ar condicionado e vários brinquedos pedagógicos. Todos os objetos adquiridos através de rifas e festas, serão incorporados ao patrimônio da escola e entregue, como doação oficial da APM, à nova prefeita Délia Razuk, no início de 2017. Para fechar o ano letivo com ‘chave de ouro’, realizamos essa Festa de Formatura, com distribuição de doces e presentes para nossos alunos”, declara a gestora da unidade.

Em 2017, a coordenação do Ceim pretende instalar um parque infantil e também climatizar todas as salas de aula. “Nossa meta é fazer do Ceim Pedro Mota uma referência na educação infantil do município, não só em gestão escolar, mas também em qualidade de ensino e conforto”, ressaltou a coordenadora. A madrinha das turmas, neste ano, foi a ex-secretária municipal de educação, Marinisa Mizoguchi, que presenteou todas as crianças do Ceim com brinquedos. O evento contou ainda com a presença de várias autoridades, dentre elas, Júnior Rossati, representando a prefeita eleita Délia Razuk, Sônia Balbino, representando o presidente da Câmara de Dourados, vereador Idenor Machado e a Coordenadora Municipal de Educação Infantil, Claudia Marinha Carneiro Noda.

Deixe seu Comentário

Leia Também