Menu
Buscarsexta, 21 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
unigran24
banner100
OBRA

Moradores vão conhecer projeto

Duplicação da BR-463 até o anel viário impacta vida de 25 mil pessoas

23 março 2022 - 08h35Por Redação Douranews

O vereador Rogério Yuri (PSDB) recebeu da Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) o projeto integral da duplicação da rodovia federal BR-463, que está sendo executada entre a rotatória da BR-163, conhecida como Trevo da Bandeira, até a rotatória da MS-379 que faz ligação com o anel viário.

"Sabemos que as obras de duplicação são importantes, mas é preciso que elas aconteçam em harmonia com a população que vive em seu entorno, que precisa ser informada e orientada previamente sobre as alterações nos acessos, e também para a transposição da via, garantindo, assim, a segurança e evitando acidentes”, justificou o vereador.

Ainda segundo ele, "esta obra irá impactar pelo menos 25 mil moradores dos bairros que utilizam diariamente a BR-463 para irem aos seus trabalhos e demais afazeres".

O projeto prevê a pavimentação de 5,5 quilômetros de nova pista com duas faixas de tráfego e acostamento e beneficia os moradores dos seguintes bairros: Jardim Rasslem, Residencial Itajubá I e II, Chácaras Trevo, Campo Dourado, BNH 4º Plano, Sitioca Campo Belo, Campina Verde, Bonanza e Residencial Roma.

"Agora irei procurar as associações de moradores e representantes destes dez bairros para, juntos, analisarmos se o que está proposto atende as necessidades da população. Se houver a necessidade de mudanças, vamos solicitar as adequações necessárias ao DNIT ", disse Rogério Yuri.

As reuniões serão agendadas a partir da próxima e "cada caso será analisado para garantir, principalmente, a segurança da população", pontuou o vereador.

Gabinete em Alerta

Assita nesse link  (https://www.instagram.com/p/CbYFIu6O8ug ), o recado do vereador Rogério Yuri aos moradores dos 10 bairros que serão beneficiados com as obras da BR-463.

Deixe seu Comentário

Leia Também