Menu
Buscarsexta, 01 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
37°C
unigran 24
Dourados

Poda preventiva tenta evitar riscos de novos alagamentos

16 janeiro 2021 - 14h11

As equipes da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) realizaram ação preventiva de poda e limpeza na área central da cidade nesta sexta-feira (15), trabaho que prossegue neste sábado (16), como medida preventiva à previsão de mais chuvas e o risco de alagamentos.

Segundo o secretário Romualdo Salgado, foram feitas podas preventivas de várias árvores com risco de queda, limpeza das ruas e bueiros. “Por conta das últimas chuvas fortes, o centro ficou alagado. Estamos tentando nos antecipar e minimizar os problemas que podem ocorrer caso a previsão de chuva forte se confirme no fim de semana”, disse.

Segundo o Climatempo, serviço especializado em meteorologia, neste sábado a previsão é de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Pode chover até 14 milímetros e a chance de chuva é de 90%. Já para o domingo (17), a previsão é semelhante, com possibilidades de chuva a qualquer momento do dia. A probabilidade é também de 90% e pode chover até 22 milímetros, segundo o Climatempo.

Levantamento

De acordo com o secretário Romualdo Salgado, um levantamento feito pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) revela que existem pelo menos 500 árvores com risco de queda em toda a cidade e, neste primeiro momento, as que oferecem maior perigo na área central foram podadas.

“Depois do centro, vamos dar sequência a esse projeto de poda em toda cidade. Inclusive vamos fazer uma pintura especial nessas árvores em risco para que a população também saiba dos possíveis perigos que elas oferecem em caso de chuvas e ventos fortes”, destacou o secretário. (Com assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também