Menu
Buscarsexta, 24 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
cmd nao
Dourados

Prefeita é empossada presidente da Junta Militar em Dourados

19 janeiro 2017 - 17h22

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira (19) no gabinete da prefeita, o Exército Brasileiro em Dourados empossou Délia Razuk como presidente da JSM (Junta de Serviço Militar) do município. Com a presença da comitiva de autoridades militares do setor de recrutamento, a prefeita assinou termo de posse após realizar juramento à bandeira, prometendo esforços para que os deveres do Serviço Militar possam ir ao encontro da cidadania.

Após receber das mãos do capitão Clair Itamar Dondé o Guia de Presidente da Junta Militar, a prefeita falou sobre a cerimônia. “Muito me honra o cargo ao qual eu sou investida agora. Quero deixar claro que a administração será parceira em todas as ações referentes à sua competência em relação à Junta Militar”, disse.

Cabe à administração todo o apoio estrutural e a cedência de funcionários para compor o quadro da JSM. Após a solenidade os funcionários relataram problemas estruturais e a prefeita determinou que sejam repassados à pasta relacionada.

Participaram da solenidade o capitão Clair Itamar Dondé, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização, o capitão Ceser Francisco Rizzardo, ex-Delegado do Serviço Militar, o primeiro tenente Celso Luiz Machado dos Santos, delegado do Serviço Militar, e o segundo tenente Mario Cesar Leão Correa, delegado do Serviço Militar, os funcionários efetivos da JSM e assessores do gabinete da prefeita.

A unidade de Dourados é uma das três divisões existentes em Mato Grosso do Sul – as outras duas estão em Aquidauana e Campo Grande. A Junta Militar em Dourados é responsável por uma área que abrange 33 municípios da região.