Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Dourados

Prefeito busca espaço para educação infantil em entidades

21 março 2011 - 20h53Por Redação Douranews, com Assessoria

O prefeito Murilo Zauith recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete, representantes do Ceia (Centro de Integração do Adolescente “Dom Alberto”) para discutir o convênio que a prefeitura mantém com a entidade. Ele aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio na abertura de espaço para a educação infantil.

A prefeitura enfrenta grande dificuldade em termos de vagas para crianças em Ceims e, por conta disso, está recorrendo a entidades parceiras, principalmente aqueles que já mantêm convênios com o município. No caso do Ceia, o prefeito pediu que a diretoria verifique a possibilidade de atender crianças entre 3 e 5 anos.

Murilo explicou que nesse caso, repassaria para a entidade o valor de custo por criança, conforme é previsto na legislação, e a entidade assumiria, dentro do que é exigido, a educação infantil nessa faixa etária. O prefeito fez a proposta e pediu retorno ainda nesta semana, justificando a urgência no atendimento.

Sobre o convênio, Murilo Zauith autorizou a renovação e garantiu que irá continuar ajudando a entidade por entender que o Ceia desempenha um importante trabalho social para a cidade. O presidente do Ceia, Francisco Chamarro, informou que são atendidas quase 700 crianças, com reforço escolar, conhecimentos de pintura, tapeçaria, informática e outras áreas.

Legenda: Prefeito Murilo Zauith recebeu representantes do Ceia e pediu espaço para educação infantil

Deixe seu Comentário

Leia Também