Menu
Buscarterça, 16 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Dourados

Prefeito e Exército discutem parceria para recuperação de estradas

11 março 2011 - 21h10Por Redação Douranews, com Assessoria
O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e o general José Carlos Cardoso, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, discutiram nesta sexta-feira uma parceria envolvendo o Exército Brasileiro e a prefeitura para recuperação das estradas vicinais do município afetadas pelas chuvas deste verão.

Durante a visita feita ao general, o prefeito propôs a assinatura de um convênio entre as duas instituições para que o Exército colabore com o município no fornecimento de mão-de-obra e de máquinas para terraplanagem e outros serviços necessários para a restauração das vias rurais.

A parceria deve ser oficializada na próxima semana, após uma reunião envolvendo o comando e o setor de engenharia do Exército, para saber de que forma os militares poderão colaborar e qual estrutura será colocada à disposição do município para os serviços mais emergenciais.

O prefeito relatou ao general José Carlos Cardoso que a situação de algumas estradas rurais já era considerada crítica e piorou nos últimos dias em função das chuvas, o que compromete o escoamento da safra e o transporte de estudantes.

O oficial se mostrou sensibilizado com a situação e colocou o Exército à disposição do prefeito, lembrando que a instituição já trabalhou em conjunto com o município de Dourados em outras ocasiões.

Murilo Zauith e José Carlos Cardoso também conversaram sobre parcerias para outras ações, como mutirões nas áreas de saúde e social. O prefeito disse que a visita também serviu para estreitar as relações entre a prefeitura e o Exército.