Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Prefeitura disponibiliza internet gratuita no Douradão

21 março 2011 - 22h31Por Redação Douranews, com Assessoria
A Prefeitura de Dourados, através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), firmou parceria com a empresa Via Livre e disponibiliza desde sábado (19) o sistema wireless (internet sem fio) no Estádio Frédis Saldivar, Douradão.

A novidade foi apresentada no jogo entre Comercial de Campo Grande e MAC (Maracaju Atlético Clube), pelo campeonato sul-mato-grossense de futebol profissional. Durante a partida, torcedores e jornalistas já acessaram gratuitamente a internet.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, Antonio Coca, um dos objetivos do prefeito Murilo Zauith é transformar o estádio em uma área de lazer para a comunidade e a instalação do sistema wireless foi mais uma conquista do município para a população após a reabertura do estádio.

“Uma estrutura como a que temos no estádio deve ser bem aproveitada. Estamos montando um projeto para que todos os setores sejam utilizados. Mas vamos readequar aos poucos e sempre com manutenção em dia”, disse.

Nivaldo Soares, um dos proprietários da empresa responsável pelo serviço de internet sem fio, aponta que a instalação do sistema Wi-Fi permite o acesso gratuito à rede através de computadores portáteis e telefones celulares que possuam a tecnologia correspondente.

“Esta parceria com a Funced foi estabelecida, pois acreditamos que enquanto empresa também podemos contribuir com a reativação do Douradão, já que este é um diferencial que está sendo oferecido e atrai mais torcedores. Em dia de jogos ou outros tipos de eventos, o público poderá ter acesso à internet sem custo algum”, disse Evandro Soares, proprietário da empresa Via Livre.

A nova tecnologia agradou os torcedores. O naviraiense Vanderson Carlos Franco destacou que, enquanto assistia à partida de futebol, acessava a internet através do aparelho celular. “Foi uma excelente ideia disponibilizar este tipo de serviço no Douradão. Gostei muito e espero que outros estádios do Estado façam o mesmo”, concluiu o torcedor.


Deixe seu Comentário

Leia Também