Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
NÃO RESISTIU

Farmácia Popular fecha as portas no centro de Dourados

Após 75 anos, tradicional ponto sucumbe à ganância imobiliária

06 maio 2024 - 16h29Por Redação Douranews

A Farmácia Popular, fundada em 1949 por iniciativa do pioneiro Antônio Alves Rocha, o ‘seo’ Nhonhô, deixa de funcionar no centro de Dourados, após 75 anos ininterruptos no mesmo espaço. A partir desta semana, a tradicional estrutura será incorporada à farmácia Droga Mar, e nasce a Hiper Popular, na rua Monte Alegre, 5.185, esquina de entrada para o bairro Jardim Canaã I. 

Toda uma história, que perpassou por três gerações da família Rocha, sucumbe à ganância do mercado imobiliário que inviabilizou a atividade comercial pelos atuais gestores do empreendimento, na avenida Marcelino Pires, entre as ruas Firmino Vieira de Matos e João Rosa Góes, no centro da cidade.

Depois do fundador Antônio Alves Rocha, a Popular foi dirigida por Renê Rocha, filho do ‘seo’ Nhonhô e em seguida pelo neto do pioneiro, Renê Mattos Rocha Filho. Ultimamente, o comércio farmacêutico havia sido arrendado no local.

O Douranews apurou que, para manter as portas abertas no mesmo espaço, os gestores atuais teriam que desembolsar R$ 16 mil mensalmente de aluguel, além dos demais encargos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também