Menu
Buscarterça, 23 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Exposição de Moda será lançada hoje na Aced

21 março 2011 - 18h58Por Redação Douranews, com Assessoria

A Prefeitura de Dourados e o Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário, Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul do Mato Grosso Sul) lançam hoje (22), às 19h30, a 4ª Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de MS).

O evento, que tem o apoio do Sebrae, será realizado no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Está prevista a participação do prefeito Murilo Zauith, do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sérgio Longen e empresários do setor.

A Expoem está prevista para acontecer de 5 a 8 de maio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, localizado na Rua Coronel Ponciano. A meta é atrair em torno de 55 empresas de Dourados e região, segundo o presidente da Sinvesul, Gilson Kleber Lomba.

A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, observa que a Expoem é uma oportunidade que o município tem para mostrar as potencialidades no setor de vestuário. “Nosso objetivo, em primeiro lugar, é dar apoio para que o evento seja um sucesso e ajude a fomentar a economia e desenvolvimento da cidade”, acrescentou a secretária.

Para ela, a confecção é um setor que tem muito ainda para ser explorado pelo grande número de micro e pequenas empresas distribuídas pela cidade, sem com contar com as indústrias de médio e grande porte. Neire acredita ainda ser possível oferecer mais empregos e atrair novas indústrias, o que vai resultar em maior geração de renda, movimentando a economia local.

Além da feira para comercialização de produtos, a Expoem ainda vai oferecer eventos culturais, roda de negócios, oficinas tecnológicas e praça de alimentação.