Menu
Buscarquarta, 24 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Prefeitura inicia hoje ações em homenagem às mulheres

10 março 2011 - 12h10Por Redação Douranews, com Assessoria

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia nesta quinta-feira (10), às 8h30, no Cras (Centro de Referência em Atendimento Social) do Jóquei Clube, a programação em homenagem às mulheres.

Serão realizados debates sobre o combate à violência contra a mulher com a participação de membros da Defensoria Pública da Mulher e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

“Elas precisam saber que existem órgãos que auxiliam no combate à violência contra a mulher, que vão ajudá-las a enfrentar a situação. Elas precisam saber que existe e como funcionam a Delegacia da Mulher e o abrigo para mulheres”, diz a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla.

No dia 11, às 14h, as mães de usuários do Centro de Convivência da Pessoa Portadora de Deficiência Dorcelina Folador, integrantes o projeto “Mães que apoiam”, vão participar do Dia da Beleza, que vai oferecer cuidados especiais como corte de cabelo, manicure e pedicure.

Ainda no dia 11, as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, além da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), vão realizar às 15h, nos Postos de Saúde da Família do Jardim Maracanã, Santo André e Seleta, uma ação educativa sobre a importância do exame preventivo e mamografia. Também será feita orientação para o combate à violência contra a mulher. Na programação estão incluídos sorteio de brindes e apresentações culturais.

“Esta é uma mobilização para chamar a atenção sobre a violência e mostrar a necessidade das mulheres se cuidarem, de fazer periodicamente o exame preventivo e mamografia, evitando doenças e tratando desde o início aquelas diagnosticadas, o que diminui o agravamento das enfermidades”, afirma a secretária.

Ela acrescenta que o combate à violência visa reduzir o número de mulheres que sofrem agressões e incentivá-las a denunciar seus agressores, sempre oferecendo o apoio necessário.

Exames:

No dia 12, das 8h às 16h, serão realizados exames clínicos de mama no Posto de Saúde da Família do Izidro Pedroso. Dia 15, as famílias cadastradas no Cras da Aldeia Bororó debatem, às 14h, a violência contra a mulher com a participação da Defensoria Pública da Mulher e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

Famílias cadastradas no Cras do Jardim Canaã I participam do debate de enfrentamento à violência contra a mulher no dia 16, às 14h.

No dia 24, às 14h, as famílias cadastradas no Cras da Vila Cachoeirinha recebem os membros da Defensoria Pública da Mulher e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

A programação será encerrada no dia 25, com a realização do debate no Cras do Parque do Lago II, às 8h.

Deixe seu Comentário

Leia Também