Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Dourados

Prefeitura vai implantar projeto Palco para Todos em Dourados

21 março 2011 - 14h47Por Redação Douranews, com Assessoria

A Prefeitura de Dourados estuda a implantação do projeto “Palco para Todos”, através do Núcleo de Arte, Cultura e Esporte de Dourados. Para debater a implantação do projeto, o prefeito Murilo Zauith recebeu sexta-feira, representantes de instituições de ensino especializado, que vão disponibilizar aulas gratuitas de arte e cultura aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). A vice-prefeita Dinaci Ranzi também participou.

A iniciativa visa proporcionar a socialização de pelo menos mil estudantes de 7 a 14 anos e incluir no processo de aprendizagem a formação artístico-cultural, contribuindo para a profissionalização dos alunos participantes. A estimativa é de que o projeto seja implantado no segundo semestre deste ano.

Murilo destacou que a ideia é oferecer no contraturno do ensino regular, cursos de música, teatro, dança, artes visuais e esportes. “Com este projeto pretendemos oferecer a essas crianças a oportunidade de desenvolver seus talentos em escolas especializadas. Nossa intenção é de que os alunos interajam com cidade em que elas vivem”, enfatizou.

Ele garantiu que a prefeitura vai custear a mensalidade, o transporte e o material de cada aluno e as escolas ficam responsáveis por disponibilizar os profissionais e o espaço para realização das atividades.

Uma das coordenadoras do projeto, Claudia Ollé, destacou que a iniciativa só poderá dar certo com a participação e apoio das instituições, já que muitas escolas da Reme não têm espaço adequado para a realização dos cursos. “Se contarmos com vocês como companheiros deste projeto, todos sairão vitoriosos, principalmente a sociedade”, disse.

As escolas vão apresentar, até o fim de março, um projeto apontando o custo de cada vaga, os materiais necessários e os horários que poderão ser oferecidos.  Após a finalização dos projetos a prefeitura vai apresentar nas escolas os cursos disponíveis e então selecionará os alunos interessados.

Deixe seu Comentário

Leia Também