Menu
Buscarsábado, 20 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Dourados

Presidente do TJ reúne-se em Dourados com juízes e servidores de 21 comarcas

25 fevereiro 2011 - 21h07Por Redação Douranews, com TJMS

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Luiz Carlos Santini, reuniu-se, nesta sexta-feira (25), no Fórum da Comarca de Dourados, com magistrados e servidores de 21 comarcas do judiciário sul-mato-grossense. No encontro estão presentes ainda servidores de áreas estratégicas do Tribunal de Justiça, como direção-geral, tecnologia da informação, planejamento e bens e serviços. O objetivo da reunião é levar a administração do Tribunal, juntamente com áreas do TJMS, para verificar quais as dificuldades e reivindicações de cada comarca.

De acordo com o presidente do TJ, esta é uma forma de aproximar o Tribunal das comarcas, ouvir de juízes e servidores os problemas detectados, e incentivar a utilização dos meios tecnológicos disponíveis para uma prestação jurisdicional mais eficaz à população. “Somente assim poderemos identificar quais são os problemas das comarcas e como nós devemos nos manifestar para que o judiciário chegue mais perto da população, mantendo a responsabilidade, a competência, a independência do poder e mantendo principalmente a ética que deve nortear as ações do poder judiciário”, destacou o Des. Santini.

Para o juiz diretor do foro da Comarca de Dourados, Eduardo Machado Rocha, é muito importante a presença do presidente do Tribunal de Justiça hoje reunido com juízes e servidores de todas as comarcas da região do cone sul do estado. “É fundamental para que possa, em contato direto, ver as deficiências, as reivindicações e eventual falta de estrutura em alguma comarca”, finalizou o magistrado.

Participam da reunião juízes, serventuários e advogados das Comarcas de Dourados, Caarapó, Itaporã, Fátima do Sul, Deodápolis, Ponta Porã, Amambai, Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Bataiporã, Ivinhema, Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Sete Quedas, Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também