Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Primeiro ato de Murilo exonera servidores comissionados

24 fevereiro 2011 - 13h15Por Redação Douranews

O ato número um do prefeito Murilo Zauith, publicado ainda ontem na edição 2946 do Diário Oficial do Município, que circulou somente à noite, traz a exoneração de todos os servidores ocupantes de cargos em comissão e também aqueles que foram designados para preencher funções de confiança, função gratificada especial ou mesmo com dedicação exclusiva.

No mesmo decreto, assinado pelo novo prefeito e o procurador geral do Município Orlando Rodrigues Zani, são revogados todos os acréscimos de carga horária concedidos a servidores públicos, com exceção dos casos previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos.

O decreto começa a vigorar a partir da próxima segunda-feira, dia 28. Pela manhã, após ser empossado no cargo, o prefeito Murilo Zauith afirmou à imprensa que não conhecia os ocupantes dos cargos de comissão e que iria “começar do zero”. A previsão é de que alguns ocupantes desses cargos poderão ser reconvocados à medida que forem surgindo necessidade funcional.

Volta às origens

Já o decreto número dois, também assinado pelo prefeito e o novo procurador-geral determina um prazo de sete dias para que todos os servidores públicos cedidos ou colocados à disposição de outros órgãos da Administração retornem aos seus cargos e funções de origem, sob pena de caracterizarem abandono de emprego.