Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd nao
Dourados

Rua Coronel Ponciano volta a ser alterada para abertura do Assaí

20 novembro 2016 - 11h14

Prevendo aumento no fluxo de veículos na rua Coronel Ponciano em função do início das atividades previstas para o final deste mês do Assai Atacadista, a Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), está promovendo alterações na via com objetivo de melhorar o tráfego, evitar congestionamento e risco de acidentes no local.

Pouco antes da rotatória, nas imediações da agência local do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em frente à entrada de acesso ao empreendimento, está sendo implantada a sinalização horizontal que vai direcionar melhor os motoristas. Também estão sendo colocadas as placas de sinalização vertical, além do alargamento da pista naquele acesso. De acordo a diretora de trânsito, Fabiane Amorim, a nova sinalização vai permitir a redução da velocidade naquele trecho. Ela lembra que a velocidade permitida na via é de 50 quilômetros/hora.

Alterações

O prefeito Murilo tem determinado a realização de adequações no sistema de trânsito desta via, bem como o reforço na sinalização, por conta do aumento no fluxo de veículos. Ela se tornou um corredor importante para vários bairros novos, ao centro da cidade, além de ter acesso à rodovia federal BR 163, saída para vários estados do Sul e Sudeste do País.

O tráfego de veículos também aumentou em razão de novos empreendimentos, e é a via onde está localizada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), entre outros órgãos e repartições públicas. A última alteração no trânsito dessa rua foi feita justamente por ocasião do início das atividades na UPA, em 2015. A malha asfáltica que já existia ao redor da unidade foi toda revitalizada e onde não tinha foi feita. O espaço ainda foi totalmente sinalizado, para garantir mais segurança. A área para estacionamento também foi toda adequada.

A Agetran realizou ainda a instalação de semáforos de dois tempos nos cruzamentos da rua Coronel Ponciano (onde fica a fachada da UPA) com as ruas José Luiz da Silva e Frei Antônio, que são a anterior e posterior ao prédio da unidade. As mesmas duas ruas que antes eram de mão dupla foram modificadas e passaram a ser mão única.

Deixe seu Comentário

Leia Também