Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Dourados

Semsur diz que árvores arrancadas prejudicavam o estádio

27 fevereiro 2011 - 16h47Por Redação Douranews, com Assessoria

O secretário Luís Roberto Martins de Araújo admitiu hoje (27) que foi a Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) que autorizou na sexta-feira (25) o corte de árvores das espécies Fícus e “Pata de Vaca” existentes em frente ao estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Segundo ele, o corte foi feito após avaliação técnica de uma engenheira da Secretaria porque as árvores colocavam em risco o sistema de irrigação do gramado e o reservatório de água potável do estádio.

Luís Roberto informou que a lei 2.286, de 1999, impede o plantio de árvores da espécie Fícus em Dourados por possuir raízes muito grandes. “As raízes dessas árvores já colocavam em risco a casa de máquinas do estádio e tomavam conta das tubulações de esgoto. Por isso o corte foi autorizado”, afirmou o secretário.

Segundo ele, também foram cortadas três árvores da espécie “Pata de Vaca” localizadas em canteiros de 60 centímetros. Essa espécie atinge até seis metros de altura e por estarem plantadas em canteiros pequenos, as raízes destruíram o pavimento em torno das árvores, causando perigo aos veículos e pedestres que circulam pelo local.

O secretário de Serviços Urbanos disse ainda que está sendo discutido um projeto de revitalização da frente do estádio Douradão que vai incluir o plantio de árvores de espécies mais apropriadas para o local, tornando o local um parque para uso da população.