Menu
Buscarquinta, 18 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Dourados

Sinvesul e prefeitura lançam 4ª Expoem no dia 22

09 março 2011 - 20h06Por Redação Douranews, com Assessoria
A Prefeitura de Dourados e o Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário, Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul do Mato Grosso Sul), com apoio do Sebrae, lançam no próximo dia 22 deste mês a 4ª Expoem (Exposição de Empreendedorismo e Moda de MS).

A Expoem será de 5 a 8 de maio, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, localizado na Rua Coronel Ponciano. Este ano o objetivo é atrair pelo menos 55 empresas de Dourados e região, segundo o presidente da Sinvesul, Gilson Kleber Lomba.

O lançamento da exposição será na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a assinatura de dois convênios para fortalecer o setor de confecções de Dourados e região.

A secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Neire Colman, observa que a Expoem é uma oportunidade que o município tem para mostrar as potencialidades no setor de vestuário. “Nosso objetivo, em primeiro lugar, é dar apoio para que o evento seja um sucesso e ajude a fomentar a economia e desenvolvimento da cidade”, acrescentou a secretária.

Para ela, a confecção é um setor que tem muito ainda para ser explorado pelo grande número de micro e pequenas empresas distribuídas pela cidade, sem com contar com as indústrias de médio e grande porte. Neire acredita ainda ser possível atrair novas indústrias, o que vai resultar em maior geração de emprego e renda.

Além da feira para comercialização de produtos, a Expoem ainda vai oferecer eventos culturais, roda de negócios, oficinas tecnológicas e praça de alimentação. O evento é o segundo maior de Dourados e o único em moda do município. A expectativa é que pelo menos 15 mil pessoas visitem a feira.

Convênios

No dia 22 deste mês será assinada a renovação do convênio “APL (Arranjo Produtivo Local) Nova Costura”, um projeto do Sebrae que tem como objetivo prestar consultoria às várias empresas do setor de confecções. O objetivo é conquistar novos mercados, aprimorar a Gestão Produtiva e Financeira e fomentar a mútua cooperação entre as indústrias do APL.

Outro convênio que será assinado no lançamento da Expoem é o projeto da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), em parceria com o Sebrae e Senai. Para esse projeto, que visa beneficiar as empresas incluídas no APL, serão disponibilizados R$ 497.530,00. Os recursos serão  disponibilizados pela Finep e Sebrae e executado pelo Senai.

Nesta primeira etapa será adquirida uma unidade móvel para dar apoio técnico e tecnológico para empresas do ramo de vestuário. O principal objetivo é melhorar os processos produtivos e dar oportunidade de maior competitividade às empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também