Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Economia

Evento em MS promove atualização tecnológica sobre cultivo da soja

18 de agosto 2014 - 19h30 Por Redação Douranews
Evento em MS promove atualização tecnológica sobre cultivo da soja

A Embrapa Agropecuária Oeste promove nos próximos dias um seminário voltado para a atualização tecnológica sobre o cultivo da soja. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, na sede da entidade em Dourados, e no dia 26 de agosto em Nova Andradina, na região leste de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, o evento é voltado principalmente para agentes de assistência técnica e extensão rural, técnicos, consultores e estudantes. O objetivo é levar as mais recentes informações técnicas e novas tecnologias sobre a cultivo da cultura aos participantes e promover uma troca de experiências e dados entre eles e os pesquisadores da entidade.

Na programação do evento em Dourados estão previstos três painéis. Serão discutidos a fixação biológica de nitrogênio (em duas palestras), fertilidade do solo no sistema soja-milho safrinha (três palestras) e fitossanidade (duas palestras).

Já em Nova Andradina serão discutidos o posicionamento de cultivares de soja para o sistema de produção adotado na região, época de semeadura para a soja em Mato Grosso do Sul e manejos da fertilidade do solo para o cultivo da oleaginosa e de pragas que atacam a cultura.