Governo de Mato Grosso do Sul deve apresentar hoje (7) o Plano de Gestão para o desenvolvimento da faixa de fronteira e os as políticas para os arranjos produtivos locais. Segundo informações da assessoria, os programas estimulam o vínculo de produção e cooperação em diferentes atividades econômicas e devem ser executadas até o final deste ano pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade).
O Plano de Gestão vem sendo elaborado pelas 13 secretarias e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), com supervisão da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com base no Plano Plurianual (PPA). O documento detalha ações, com os prazos de entrega e forma de comprovação definidas, de acordo com as prioridades de cada uma das pastas.
Ainda de acordo com dados o atual governo já concluiu 80% das das obras inacabadas deixadas pela administração anterior, a entrega de 4,5 mil casas e a construção de prédios do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia e Maracaju. A criação da linha de crédito MS Cidadão, com empréstimos de até R$ 2 mil e juros de 1% ao mês, também foi uma realização do governo estadual.
“O Plano de Gestão é o roteiro de cada secretaria para que possamos ter claro as prioridades de cada área e sermos mais eficiente nas entregas das demandas da sociedade”, avalia o governador.