Em Dourados será neste sábado das 8 às 14 horas em frente ao Parque dos Ipês, na Vila Tonani, a realização da blitz anual ecológica promovida pela Scania do Brasil por meio da concessionária P.B. Lopes. De acordo com informações de Daniela Trindade, que juntamente com Gabriela Cabral é uma das coordenadoras do projeto em Dourados, o objetivo desta blitz será a doação de 300 mudas da planta ipê amarelo para a população.
As coordenadoras acreditam na disseminação da cultura da responsabilidade ambiental enquanto agente de transformação da sociedade, em especial a douradense. Este ano a campanha tem como tema “Nosso Mundo, Minha Casa”, e terá o apoio da Guarda Municipal de Dourados.
A Scania já promove em Dourados um trabalho de conscientização ambiental com alunos da escola Floriano Viegas Machado que este ano vão desenvolver, em parceria com os alunos do último ano do curso de Arquitetura da Unigran a reconstrução de uma casa ecológica.
“As edições anteriores atingiram todos os objetivos programados. Esperamos que para este ano não seja diferente, pois nossa proposta nesta quarta edição da Campanha Ipê Amarelo é o de despertar a conscientização ambiental nos colaboradores, clientes e comunidade”, disse a coordenadora, acrescentando que o apoio dado pelos meios de comunicações de Dourados também é um dos fatores altamente positivos para o êxito da blitz que será realizada neste final de semana na cidade.
Além de Dourados, participam da blitz Campo Grande e Ladário no Mato Grosso do Sul; as cidades de Londrina e Maringá, no norte do Paraná; e Salto Grande e Regente Feijó, no interior paulista.