O curso de Graduação em Geografia e o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) promovem nesta quarta-feira (18), às 20 horas, no teatro da UFGD (Unidade II) a aula magna com o tema “Geografia Brasileira”, ministrada pelo professor João Lima Sant´Anna Neto.
João Lima Sant´Anna Neto é graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1980), mestre e doutor em Geografia (Geografia Física) pela USP (1990 e 1995), livre-docente (2001) e titular (2008) pela Universidade Estadual Paulista. Atua no programa de Pós-graduação da UNESP/PP, colabora em projetos de pesquisa do Instituto Nacional de Mudanças Climáticas.
É assessor científico da FAPESP, da FUNDUNESP, do CNPq e da Associação Brasileira de Climatologia. É coordenador de área da Capes e membro do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas. Desenvolve pesquisas nas áreas de Climatologia urbana, principalmente nos temas de variabilidade e mudanças climáticas e riscos socio-ambientais voltados à gestão do território.