O prefeito de Dourados Murilo Zauith convida toda a população para participar, no dia 3 de dezembro, da audiência pública que vai definir quais cursos farão parte do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul). A unidade de Dourados será construída na região do Jardim Canaã I em terreno adquirido pela Prefeitura.
A audiência pública será realizada na Câmara de Vereadores, às 19 horas, e terá participação do prefeito Murilo, do reitor do IFMS Marcus Aurelius Stier Serpe e demais autoridades políticas. A audiência é uma das exigências do MEC (Ministério da Educação) durante o processo de implantação do Instituto.
Ao falar da construção da unidade do IFMS, o prefeito Murilo destacou o investimento para Dourados, citando a instituição de ensino como “o maior presente que a região vai receber em toda a história”. Ele destaca ainda a localização, que beneficiará a região do Jardim Canaã I.
Para o prefeito, a oportunidade de ter um empreendimento desse porte em uma região como a do Canaã I é a consolidação do crescimento da cidade com desenvolvimento de todas as regiões de maneira igualitária.
A Prefeitura de Dourados adquiriu a área para implantação do instituto, que receberá investimento de R$ 7 milhões. A área adquirida pelo município tem 50 mil metros quadrados. O espaço que vai funcionar como escola profissionalizante de ensino médio será construído e administrado com recursos federais e resultado do trabalho do deputado federal Marçal Filho.