Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Educação

UFGD seleciona professores substitutos por tempo determinado

06 de janeiro 2013 - 10h29 Por Redação Douranews
UFGD seleciona professores substitutos por tempo determinado

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abre amanhã (7) e recebe até o dia 16 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando a seleção de docentes substitutos, por tempo determinado, para atuarem em diversas áreas de conhecimento na Universidade. Caso não haja inscritos nesse período, o prazo será automaticamente prorrogado até 22 de janeiro.

De 7 a 8 de janeiro as inscrições serão somente para candidatos com titulação de doutor, que concorrerão à classe de adjuntos. Não havendo inscritos, concorrentes com titulação de mestre podem inscrever-se nos dias 9 e 10 de janeiro, para a classe de assistentes. Por sua vez, na ausência de inscritos também para essa categoria, estarão abertas as oportunidades para especialistas, de 11 a 14 de janeiro, sendo que estes se enquadrarão na classe Auxiliar – com especialização. Ainda não havendo inscritos, serão abertas vagas para a classe Auxiliar – com graduação, de 15 a 16 de janeiro. As faculdades que não tiverem candidatos inscritos prorrogarão o prazo até o dia 22.

Poderão se inscrever somente candidatos brasileiros (natos ou naturalizados) ou estrangeiros com visto permanente, desde que não tenham ainda sido professores substitutos ou temporários em outras Ifes (Instituições Federais de Ensino Superior) ou não tenham trabalhado, com contrato temporário, em outro órgão federal, nos últimos 24 meses anteriores à data do edital.

As inscrições devem ser efetuadas na respectiva faculdade da vaga ofertada. Ao todo são 17 vagas efetivas e uma para cadastro de reserva, distribuídas em diversas áreas, nas faculdades de Ciências Agrárias, Administração, Ciências Contábeis e Economia, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências da Saúde, Direito e Relações Internacionais, Ciências Biológicas e Ambientais, Ciências Humanas, Comunicação, Artes e Letras e para a Faculdade Intercultural Indígena.

Serão realizadas provas didáticas e de títulos, no dia 29 de janeiro. O contrato para professor substituto terá vigência até 2 de maio de 2013 ou pelo tempo em que persistir o afastamento do professor substituído e vigorará a partir da assinatura do contrato.

Informações detalhadas e horários para inscrição em cada faculdade estão contidas no edital do concurso.