O descontentamento, preocupação e ansiedade por parte dos pais que dependem do funcionamento do Ceim (Centro de Educação Infantil) Professora Zeli da Silva Ramos, no Jardim Monte Carlo, levaram o vereador Alan Guedes (DEM) a encaminhar um requerimento à prefeita Delia Razuk, com cópias ao secretário de Governo Raufi Marques e à secretária de Educação, Audrey da Silva Milan, cobrando explicações a respeito do atraso ao início das aulas, uma vez que a previsão para o início do ano letivo era fevereiro de 2017.
“O que queremos saber é a causa de tanto atraso e é meu dever como vereador fiscalizar e cobrar o que é de direito do povo” afirma Alan.
Ainda sobre o tema, o vereador acrescentou que o Ceim do bairro Monte Carlo tem seis salas de aula, nas quais serão atendidas 120 crianças. Porém, segundo ele, até o momento essas crianças estão sem aula, “fato que tem causado transtorno e preocupação na vida dos pais que dependem do funcionamento do estabelecimento de ensino para deixar seus filhos enquanto trabalham”.
De acordo com Alan Guedes, o Ceim do Monte Carlo é um sonho realizado para os moradores daquela região e cabe à prefeita, ciente da necessidade deste Centro educacional, tomar as devidas providências para o seu pleno funcionamento.
Dispensa de licitação
Alan Guedes solicitou ainda a Prefeitura cópias dos autos dos processos de dispensa de licitação n° 001, 008 e 011/2017 da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). De acordo com o vereador já havia uma licitação formalizada e que a dispensa de licitação por parte do poder executivo para a aquisição de bens e contratação de serviços só se justifica em casos especiais.
“Não podemos resumir nosso trabalho de vereador apenas no tratamento das leis do município, pois a função de fiscalizar as ações do Poder Executivo Municipal, ou seja, das ações do prefeito é essencial para que haja um equilíbrio e direcionamento dos serviços e do dinheiro público”, finaliza.