O vereador Juarez de Oliveira, candidato à reeleição pelo PRB, disse ontem (20) à noite que sempre confiou “primeiramente em Deus, e depois na Justiça” para que tivesse mantida a candidatura depois que foi denunciado na Justiça Eleitoral porque, em tese, teria sido flagrado sem partido depois de deixar o DEM e entrar no PRB em 2007.
“Na verdade, como ficou demonstrado, nunca ocorreu essa situação. O que houve foi um atraso do meu ex-partido [o DEM] em comunicar à Justiça eleitoral sobre a saída, e nesse período eu já estava no PRB. Mas, graças ao entusiasmo da minha equipe, da participação dos amigos e eleitores, e da decisão serena da Justiça, nunca deixei de ser candidato e, se Deus quiser, terei um novo mandato no dia 7 de outubro”, disse.
Juarez esteve no Douranews após conhecer o resultado da decisão dos membros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e agradeceu a todas as manifestações de apoio que recebeu enquanto perdurou esse impasse. “Sei que o cargo de vereador não é eterno, e que se tiver que sair da Câmara entendo que deva ser pelo voto das pessoas que me ajudaram a chegar lá se acharem que não devo mais continuar. Por isso mesmo, estou em campanha, visitando os amigos e prestando conta do trabalho que realizei até agora”, afirmou o vereador.
Nas eleições de 2008, Juarez do Esporte obteve 1.699 votos na primeira vez que disputou um cargo público. Ficou como primeiro suplente da coligação e acabou assumindo a condição de titular em setembro de 2010, com a cassação do mandato do vereador Júlio Artuzi, um dos nove dos 12 vereadores que perderam a função após as investigações da Polícia Federal na operação “Uragano” (furacão, em italiano).