Uma semana após o acidente aéreo que matou o ex-governador e então candidato à presidência Eduardo Campos, o PSB e a Rede, grupo político liderado pela ex-senadora Marina Silva, travaram uma disputa pelo controle da campanha que tenta levar a candidata ao Palácio do Planalto.
Segundo publica o jornal Folha de S. Paulo, PSB e Rede se desentenderam sobre os postos estratégicos da campanha durante uma reunião que durou cerca de seis horas realizada ontem (20), pouco antes do anúncio da chapa, encabeçada pela ex-candidata a vice, em Brasília.
Marina marcou posição ao colocar dois nomes de sua confiança no comando do Comitê. O ex-deputado Walter Feldman foi escalado para a coordenação-geral da campanha ao lado de Carlos Siqueira, primeiro secretário do PSB. Bazileu Margarido, que ocupava o posto que agora é de Feldman, foi nomeado para o comitê financeiro. Henrique Costa, então tesoureiro, passou a ser o adjunto.
Segundo o jornal, integrantes do PSB informaram que Marina "demitiu" Siqueira, que era um dos dirigentes mais próximos a Campos. Já aliados de Marina dizem que houve um mal-entendido e que Feldman foi designado para trabalhar em dupla, ajudando Siqueira.
Carlos Siqueira, segundo aliados, deixou a reunião dizendo que "não pisaria mais" no comitê. Procurado pelo jornal, ele negou o atrito.