Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
Eleições

Delcídio conversa com trabalhadores de usina em Dourados

04 de outubro 2014 - 11h42 Por Redação Douranews
Delcídio conversa com trabalhadores de usina em Dourados

O candidato a governador do PT, Delcídio do Amaral, acredita que Mato Grosso do Sul vai se consolidar como um estado de economia “verde”, com investimentos cada vez maiores em atividades que não poluem o meio ambiente e promovem o desenvolvimento sustentável, garantindo novas oportunidades de trabalho e qualidade de vida à população.

“Já somos um dos primeiros produtores de carne e de grãos do país, e eu não tenho dúvida que, no máximo, em 3 anos, seremos o segundo maior produtor de etanol do Brasil, atrás apenas de São Paulo (atualmente MS é o quinto). Temos todas as condições de nos consolidar como referência nacional também na produção de papel, celulose e energia renovável, com o álcool, o bagaço da cana e o biodiesel. Se Deus me der a honra de vencer a eleição, vou usar meu conhecimento nessa área para ajudar, como governador,  o meu estado a tornar esse sonho realidade”, afirmou o candidato, durante conversa na tarde de quinta-feira (2)  com os trabalhadores da Usina São Fernando, em Dourados. 

A usina, que fica na Rodovia MS 379 (entre Dourados e Laguna Carapã), dispõe de uma área de plantio de 60 mil hectares e produz 330 mil toneladas de açúcar e 150 mil m³ de etanol. Além disso, dois geradores produzem 122,2 MW de energia.

Depois de visitar a Usina São Fernando, Delcídio participou no início da noite de um ato público no centro de Dourados, ao lado do candidato ao Senado, Ricardo Ayache, e de candidatos a deputado federal e estadual da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos. Os dois cumprimentaram os eleitores e fizeram vários ‘selfies’ [auto-retratos produzidos pelo celular, que se transformaram na nova onda da campanha eleitoral] com dezenas de pessoas.

Leia Também