Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Eleições

Dilma abre segundo turno criticando FHC e Aécio fala em mudança

10 de outubro 2014 - 12h48 Por Redação Douranews
Dilma abre segundo turno criticando FHC e Aécio fala em mudança

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, abriu o primeiro programa do horário eleitoral do segundo turno. Ela dedicou parte dos primeiros dez minutos do horário para criticar o adversário Aécio Neves, o PSDB e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nos dez minutos seguintes, Aécio enfatizou o "desejo de mudança" que, segundo ele, o resultado da eleição no primeiro turno revelou.

Dilma afirmou que o que está em jogo no segundo turno é um modelo de país. "Não faço ataques pessoais ao candidato adversário, mas é fato que ele representa um modelo que quebrou o país três vezes", disse a candidata, para quem o governo tucano "se curvou o FMI" e "esqueceu os mais pobres". "Minha candidatura representa uma luta contra esse passado que o candidato tanto defende", declarou Dilma.

Em seu primeiro programa após o primeiro turno, Aécio Neves enfatizou o "desejo de mudança", revelado, segundo ele, pelo resultado nas urnas. Ele começou dizendo que "quem venceu de verdade o primeiro turno foi a imensa vontade de mudança do brasileiro".

"Milhões de brasileiros deixaram muito claro que não aceitam mais que o Brasil continue no caminho que está", afirmou o candidato tucano, que ainda pediu votos a quem não votou nele ou não votou. "Porque todos nós que acreditamos na mudança temos que saber superar as nossas eventuais diferenças e permanecermos unidos". Com informações do G1

Leia Também