Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Eleições

Contra racha no PMDB, Sebastião desiste de prévia

16 de fevereiro 2016 - 14h15 Por Redação Douranews
Contra racha no PMDB, Sebastião desiste de prévia

O secretário municipal de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, confirmou nesta terça-feira (16) ao Douranews que não vai participar da prévia convocada pelo Diretório municipal do PMDB para o dia 5 de março, quando os filiados seriam chamados a ‘votar em eleição interna’ para escolher o candidato do partido às eleições municipais do dia 2 de outubro.

“Como membro do PMDB, jamais vou trabalhar pelo racha do partido. E essas prévias nada mais são do que armadilha, articulada pela Executiva do meu partido sem consultar as bases, os filiados. Em todos os sentidos, sempre vou trabalhar pela unidade do PMDB”, defendeu Sebastião.

O médico disse ainda ao Douranews que pesou na decisão, principalmente, os rumores cada vez mais crescentes de que o presidente da legenda em Dourados, o deputado federal Geraldo Resende, já vinha articulando a saída do partido, caso não obtivesse o resultado satisfatório na eleição interna.

“Não é assim que se constrói partido, só serve quando eu mando, quando eu estou ganhando; então, quero que o Geraldo permaneça e conduza o Diretório com competência e sabedoria até às convenções, porque aí sim, dentro da legalidade partidária, eu serei candidato”, disse Sebastião Nogueira.

Alianças

De acordo com o secretário de Saúde, essas prévias, convocadas pela Executiva do partido, seriam um sinal evidente de racha no PMDB e, além de tudo, a legenda poderia perder um deputado federal, apenas ‘pelo capricho’, segundo definiu, de não ter sido beneficiado naquilo que deseja. “Então, pela unidade do PMDB, nesse momento o que temos a fazer é buscar ampliar o leque de apoios, trazer mais partidos, ampliar as alianças, para construir uma candidatura forte e capaz de realmente fazer frente aos desafios de administrar o Município”.

Sebastião disse que, até o período legal para a convenção do partido, entre a última semana de julho e a primeira de agosto, vai continuar trabalhando, dentro do PMDB, e conversando com os demais partidos, “para chegarmos unidos e, em consenso, colocarmos uma candidatura forte, respaldada pelas principais lideranças, aí incluo o prefeito Murilo e o governador Reinaldo, em condições de continuar o projeto de fazer o desenvolvimento acontecer em Dourados”, concluiu.  

Leia Também