Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Eleições

Eleitora de 88 anos acredita que ‘ainda dá pra melhorar’

02 de outubro 2016 - 15h26 Por Redação Douranews
Eleitora de 88 anos acredita que ‘ainda dá pra melhorar’ Nair assina a folha de votação na escola Erasmo Braga — Foto: Douranews

Nair Enóchio esperava na fila, pacientemente, para votar, na manhã deste domingo (2) na seção 121 da escola Erasmo Braga quando foi chamada pelo fiscal para que entrasse; meio constrangida, porque tinha mais umas oito pessoas antes dela, ainda assim decidiu atender o convite.

Aos 88 anos, 60 deles morando em Dourados, Nair não tem mais obrigação de votar [a lei faculta o exercício após os 72 anos], mas disse ao Douranews que em todas eleições faz questão de comparecer. “Enquanto eu tiver saúde”, acrescenta.

Nascida em Rio Brilhante, filha de pais catarinenses e neta de gaúchos, a mulher disse que “apesar de tudo o que fizeram, acho que ainda dá pra melhorar alguma coisa”, referindo-se aos escândalos e denúncias de corrupção por todo o País.

Nair disse que decidiu votar “para ajudar a escolher uma pessoa que, se Deus quiser, vai poder ajudar muito Dourados”.

Leia Também