Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Em destaque

Marum é o único deputado federal do Estado que defende Temer

19 de maio 2017 - 12h30 Por Douranews
Marum é o único deputado federal do Estado que defende Temer Foram os deputados federais aliados que mais pediram o afastamento — Reprodução/Youtube

O único parlamentar federal de Mato Grosso do Sul, que defender a permanência de Temer, é Carlos Marun (PMDB).

A maioria da bancada federal do Estado, inclusive os aliados, defende o afastamento do presidente, após virem a público as denúncias relatados por um dos donos da JBS, Joesley Batista, que gravou Temer dando aval para comprar o silêncio do ex-deputado condenado na Lava Jato Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Marum já vinha atuando em defesa do presidente Temer no Congresso Nacional, o deputado disse que “vivemos um grande problema, mas nos cabe agora pedir aos partidos da base, e nós temos de fazer este pedido, que mantenham a serenidade, permitam que avancem as investigações antes de tomar uma decisão concreta”.

Mesmo os PSDB ocupando ministérios e cargos estratégicos no governo, os deputados Geraldo Resende e Elizeu Dionizio defendem o afastamento imediato do presidente da República.