Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Empresas

Bovespa pune empresas por atraso na entrega de relatórios de 2011

14 de janeiro 2012 - 11h09 Por Redação Douranews
Bovespa pune empresas por atraso na entrega de relatórios de 2011

A BM&FBovespa aplicou em 2011 volume recorde de multas a empresas listadas nos níveis diferenciados de governança corporativa e no Bovespa Mais, segmento da bolsa que lista as companhias de menor porte. Os valores das multas não foram divulgados, segundo o portal Terra.

De janeiro a dezembro foram 58 autuações, a maioria delas (30) referentes a atraso na entrega de relatórios financeiros trimestrais. A penalização por entrega do calendário anual fora do prazo aconteceu 22 vezes.

Além das multas, a BM&FBovespa emitiu sete notificações no período. Em todo o ano anterior, o órgão de autorregulação da bolsa havia aplicado 24 multas, contra 17 em 2009.

As empresas listadas nos segmentos Nível 1, Nível 2, Novo Mercado e Bovespa Mais se comprometem voluntariamente com normas superiores de boa governança, que incluem um nível de transparência e rigor na divulgação de informações superior ao praticado pelas companhias do segmento tradicional de listagem.

Segundo informações da BM&FBovespa, as empresas mais punidas foram a Renar Maçãs, com sete multas; Eletrobras e Brasil Insurance, com quatro. Cemig, Hypermarcas, Anhanguera Educacional, Nutriplant, Trisul e Rodobens receberam duas multas cada.

Leia Também