Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Empresas

Lojas Havan vão abrir unidade em Dourados até o fim do ano

04 de junho 2012 - 21h41 Por Redação Douranews
Lojas Havan vão abrir unidade em Dourados até o fim do ano

A cidade de Dourados será contemplada com uma unidade da Havan, uma rede de lojas de departamento com filiais em 40 cidades brasileiras e que disponibiliza mais de 100 mil itens de produtos diversos, incluindo cama mesa e banho. A instalação foi anunciada em reunião na manhã desta segunda-feira (4) no gabinete do prefeito Murilo Zauith, pelo proprietário da rede, Luciano Hang. Ele visitou o prefeito acompanhado de assessores.

A loja, conhecida no país por construir em quase todas as unidades uma réplica da estátua da Liberdade e com forte presença no litoral de Santa Catarina e no Paraná, será implantada nas proximidades do shopping Avenida Center, no terreno onde funcionava a garagem da Viação Motta.  O imóvel possui dez mil metros quadrados de área, com 50 metros de frente para a Aaenida Marcelino Pires. O terreno já foi adquirido e as obras devem começar nos próximos dias, com previsão de conclusão em dezembro deste ano, informaram os diretores do empreendimento.

Murilo colocou a Prefeitura, através de suas secretarias, à disposição da empresa, para auxiliar no que for necessário. O dono da rede disse que será um grande empreendimento para o município pela variedade de produtos.

Luciano Hang  afirmou ter a certeza que a loja vai atrair para Dourados consumidores de todas as cidades vizinhas. “Estou afirmando isso porque é assim que acontece em todos os locais onde a Havan se instala”, comentou o empresário, citado em publicações especializadas como uma “autoridade” em vendas de varejo.

O grupo vai utilizar, desde a construção, mão de obra e produtos locais, valorizando o que a cidade tem à disposição. A partir da conclusão, serão ofertados pelo menos 200 empregos diretos, também com mão de obra local. O prefeito falou inclusive, do programa Qualifica Dourados, executado pela Prefeitura, e que atua na formação de profissionais para suprir as necessidades do mercado de trabalho.

Até agora a empresa conta com 40 lojas em várias localidades brasileiras, mas deve chegar a 52 até o fim deste ano, ofertando empregos diretos para mais de dez mil pessoas. Entre as novas unidades estão a de Dourados, Ribeirão Preto e outras cidades do interior de São Paulo e também do Mato Grosso. Os maiores investimentos atualmente estão na região Sul, principalmente Paraná e Santa Catarina.

 

Leia Também