A Vivo fechou o mês de julho com 76,1 milhões de clientes no Brasil, conforme balanço do setor de telefonia móvel divulgado hoje (17) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A companhia teve o incremento líquido de 461 mil usuários, o maior ganho entre as empresas do setor.
A Vivo detém agora participação de 29,71% no mercado, 0,15 ponto percentual acima do resultado obtido em junho. Em julho, a Vivo retomou o primeiro lugar no acirrado mercado de pré-pagos, com participação de 28,15%, evolução de 0,17 ponto percentual em relação ao resultado de 27,98% obtido no mês anterior.
A abrangência da cobertura da Vivo, presente em mais de 3.700 municípios, e a qualidade dos serviços, são as principais responsáveis pela posição de liderança da empresa no mercado brasileiro, além do sucesso de planos inovadores e competitivos, com opções para cada perfil de cliente. A cobertura 3G da empresa abrange mais de 2.800 municípios, bem acima da soma das cidades atendidas pelas demais operadoras.
A Vivo também se destaca no ranking de qualidade da Anatel, o IDA (Índice do Desempenho de Atendimento). A companhia aparece em primeiro lugar em 39 dos 40 meses pesquisados pelo órgão regulador, na comparação com as empresas de telefonia móvel com atuação nacional. Com assessoria.