Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Empresas

Vence hoje o prazo para pagamento da Contribuição Rural

22 de maio 2014 - 12h13 Por Redação Douranews
Vence hoje o prazo para pagamento da Contribuição Rural

O prazo para o pagamento da Contribuição Sindical Rural, pessoa física, termina nesta quinta-feira (22). Para o diretor administrativo e financeiro da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Artur Quintella, o imposto é direcionado ao Sistema Sindical e revertido em benefícios para o agronegócio. “É por meio desse imposto que o sistema sindical rural vai defender os direitos, as reivindicações e os interesses da classe, independente do tamanho da propriedade ou do ramo da atividade", ressaltou.

A tributação é obrigatória e até a data limite o produtor rural pode efetuar o pagamento sem juros ou multas. O diretor da Famasul afirma que o produtor rural que não tiver recebido a correspondência em casa ou mesmo se ainda tiver alguma dúvida pode entrar em contato com departamento de arrecadação da Famasul, acessar o site ou até mesmo utilizar o sistema E-Famasul, ferramenta online desenvolvimento pela entidade, para regularizar débitos pendentes.

O E-Famasul permite consultas e planejamento da Contribuição Sindical Rural pessoa física e oferece flexibilidade de parcelamentos de débitos anteriores, consultas, emissão de 2ª via, certidão negativa. Outro diferencial do sistema é que gera maior comodidade com o acesso à área de pagamento em computadores pessoais, por meio do link https://sistema.famasul.com.br/efamasul.

A tributação é obrigatória a todos os produtores rurais com propriedades acima de dois módulos ou desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas ou possuam funcionários.  O cálculo da contribuição é realizado com base nas informações declaradas à Receita Federal por meio do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural).

Leia Também