Em dezembro de 2014, o município de Campo Grande excluiu mais de cinco mil empresas do Simples Nacional. São empresas com pendências fiscais ou cadastrais. A exclusão fez parte de um trabalho da Secretaria de Receita, que realizou um processo de atualização da base de dados do Município. As empresas foram intimadas através de notificação enviada ao endereço do contribuinte.
De acordo com o chefe da divisão de apoio fiscal da Prefeitura da capital, Sergio Padovan, as empresas foram notificadas mas nem todas compareceram para regularizar as pendências. “Foram 6400 empresas notificadas, sendo que apenas 1000 compareceram e regularizaram a situação”, explicou.
As empresas que foram excluídas podem retornar ao Simples Nacional, desde que paguem os débitos até sexta-feira (30) da semana que vem. Após o pagamento é preciso acessar o portal do Simples Nacional e fazer o pedido de enquadramento novamente.