Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Empresas

Usinas paulistas vão passar a recolher impostos para MS

21 de agosto 2015 - 12h52 Por Redação Douranews
Usinas paulistas vão passar a recolher impostos para MS

As usinas hidrelétricas de Ilha Solteira e Jupiá, na região leste de Mato Grosso do Sul, terão os domicílios trocados para o estado depois do leilão marcado para outubro deste ano. Atualmente, as unidades pertencem aos municípios paulistas de Ilha Solteira e Castilho, respectivamente.

Com a mudança de domicílio, as cidades sul-mato-grossenses Três Lagoas e Selvíria passarão a receber a arrecadação de impostos, conforme informa o G1.

Em 2014, Ilha Solteira arrecadou quase R$ 44 milhões de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) e Castilho teve receita de R$ 32 milhões. Segundo as duas prefeituras paulistas, a maior parte desse dinheiro foram oriundos de impostos pagos pelas usinas.

Leia Também