O 9º FAZ (Festival América do Sul) começa hoje (26) e já no terceiro dia (sábado, 28) vai levar ao público o show resultado do mais novo trabalho do Skank, o CD e DVD "Multishow ao Vivo - Skank no Mineirão”, uma parceria da banda com a Sony Music e o Multishow. O projeto traz o registro do inesquecível clássico protagonizado pela banda, que se apresentou para mais de 50 mil pessoas no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O show também marcou a despedida do Gigante da Pampulha, que foi fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014.
O Skank preparou um álbum duplo, que chega ao mercado com preço promocional. O CD traz ao todo 31 músicas, sendo 21 do roteiro do show, oito canções do BIS, além de duas versões em estúdio: as inéditas “De Repente”, reggae de Samuel Rosa e Nando Reis, e a bonus track “Fotos na Estante” (Samuel Rosa/Rodrigo F. Leão), que não teve registro ao vivo. O rock “Presença”, fruto da parceria Samuel/Nando, registrado no show, também integra o repertório do disco.
Com lançamento simultâneo ao CD, o DVD traz o mesmo conteúdo musical do álbum. Para os Extras, a banda fez uma seleção de clipes dos últimos dois projetos, “Carrossel” (2006) e “Estandarte” (2008), como os mais recentes “Noites de um Verão Qualquer” e “Sutilmente”, além de “Uma Canção é Para Isso”. O DVD traz ainda um mini making of, intitulado “Mineirão, Música e Futebol”.
Para o repertório, também foram escaladas “Vou Deixar” (Samuel Rosa/Chico Amaral), do CD Cosmotron (2003), e “Sutilmente” (Samuel Rosa/Nando Reis), do disco Estandarte. Também não faltarão alguns dos grandes sucessos do Skank, como “É uma Partida de Futebol” (Samuel Rosa/Nando Reis), “Acima do Sol” (Samuel Rosa/Chico Amaral), “Resposta” (Samuel Rosa/Nando Reis), dentre outros, eleitos pelos fãs numa enquete promovida pela banda em seu site oficial (www.skank.com.br).
A mixagem do CD e as canções inéditas do projeto ficaram a cargo de Michael Fossenkemper, que já assinou a mixagem de “O Samba Poconé” e “Estandarte”, além de discos de artistas como Super Furry Animals, Moby, Madonna, Mary J. Blide, Arrested Developement e Public Enemy. A master do projeto foi feita no estúdio Bernie Grundman (que fez, dentre outros trabalhos, o disco “Off The Wall”, de Michael Jackson), em Los Angeles, por Brian Gardner, que em seu currículo assinou a master de discos de nomes como Credence Clearwater Revival, Jackson 5, Eminem, Outkast, Queens os The Stone Age, 50 Cent, dentre outros. A mixagem do DVD e do Blu-Ray foi feita por Renato Cipriano, no estúdio Máquina, em Belo Horizonte.