Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Entretenimento

Parque 'Primo Fioravante' vai ganhar grama em toda extensão

11 de fevereiro 2015 - 18h20 Por Redação Douranews
Parque 'Primo Fioravante' vai ganhar grama em toda extensão

A Prefeitura de Dourados iniciou esta semana, através da Semsur (Secretaria municipal de Serviços Urbanos) e do Imam (Instituto de Meio Ambiente), a um projeto de urbanização que vai contemplar todo o Parque ‘Primo Fioravante’, do Córrego Rego d’Água.

O serviço começou com uma limpeza geral, abrangendo a roçada de mato e braquiária, destoca, limpeza de valetas e recolhimento de lixo. Uma máquina da Semsur começou a fazer a terraplanagem das margens do lago maior, onde foi retirado o excesso de terra.

O secretário da Semsur, Márcio Wagner Katayama, explicou que o objetivo foi aplainar o solo para plantar grama ao redor do lago, a exemplo do Parque Antenor Martins, onde os visitantes utilizam a área para passar horas de lazer. O lago também será limpo, pois o projeto, futuramente, é de povoar com peixes.

Também serão plantadas mais árvores em todo o parque. Márcio acredita que essa primeira etapa termina até o fim deste mês. A segunda etapa será feita na parte de cima, onde tem outro lago com um deque.

Segundo o diretor-presidente do Imam, Rogério Yuri Farias Kintschev, na segunda etapa também será plantado mais grama e feita toda a arborização.

Ele informou que nesta primeira etapa será plantado dez mil metros de grama ao redor do lago maior. Já está autorizada pelo Condam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) a licitação para aquisição de mais 20 mil metros de grama com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Yuri lembrou também que no ano passado já foram plantadas 600 mudas de árvores. “O objetivo do prefeito Murilo é que o Parque se torne uma grande área de lazer a exemplo do Parque Antenor Martins, onde nos finais de semana as famílias utilizam a área para piqueniques e descontração”, disse Rogério.